AMIGOS SE VAO..

Um dia a maioria de nós ira se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, sonhos que tivemos, tantos risos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lagrimas, das vésperas de finais de semanas, de finais de ano. Do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza. Em breve cada um vai para o seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... Nos emails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses... Anos... Até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos... Que eram nossos amigos. E... Isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha Vida!!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ama-me com moderação



Ama-me com moderação

Ama-me na dose certa
Embora o amor não possa ser dosado
Ama-me com a quantidade suficiente
Pra não me afogar

Queira-se um pouco mais
Querer-se é um compromisso de amor
O diamante raro exige dias de carinho
Para despertar seu esplendor
Uma mulher oferecida
Perde logo o seu valor

Assim como moça muito perfumosa
Afugenta homens, anjos e animais
Seja discreta no sorriso e no andar
E ensina-me a ser bondoso
Um coração apaixonado
É por demais cauteloso

Me dê um dia
Para descansar dos meus ciúmes
Me dê um outro
Para eu perdoar os teus queixumes

Assim como uma só mulher
Pensa melhor que dois senhores
(Quando a cabeça não está fora de lugar)
Pense-nos um pouco

"Tudo demais é sobra"
-Como diziam os antigos-
E se o amor transbordando, sufoca
Ama-me com moderação.

João das Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário